Foto: Divulgação/PMSC
Um adolescente de 15 anos morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (24), em Balneário Camboriú. Ele possuía 18 registros de ocorrência por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma. O confronto ocorreu durante uma operação policial na localidade conhecida como Brejo.
A ação foi realizada após a Agência de Inteligência do 12º BPM identificar atividades de tráfico de drogas e presença de suspeitos armados na região. Durante a abordagem, o adolescente foi visto correndo na Rua Maria Maurícia Pereira, portando um revólver calibre .38 com seis munições. Segundo a PM, ele não obedeceu à ordem de abordagem e apontou a arma para os policiais, que reagiram.

Após o confronto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o jovem morreu no local. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para os devidos procedimentos.
O adolescente já havia sido identificado como autor de um homicídio ocorrido em 2022, em São José, crime que foi gravado e divulgado em redes sociais. Ele também era apontado como integrante de uma organização criminosa e costumava exibir armas em suas redes sociais.