Anúncio

Cobrança em faturas da Celesc levanta suspeita de fraude em SC; caso é investigado como estelionato

Foto: CONTA DA CELESC COM A COBRANÇA| REPRODUÇÃO

Cobranças não autorizadas identificadas em faturas da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) levantaram suspeitas de possível fraude envolvendo um suposto convênio de saúde. Em Balneário Camboriú, consumidores relataram o desconto de R$ 35 discriminado como “Ser. Terc Q19” nas contas de energia. A cobrança seria feita pela empresa Saúde Card Sul, com sede registrada em Balneário Arroio do Silva, no sul do estado.

De acordo com os relatos, o valor tem sido debitado mensalmente sem que os consumidores tenham autorizado ou sequer conhecido o serviço. A empresa, que se apresenta como a de cartões de desconto, também divulga centrais em Araranguá e Sombrio. O site indicado nas redes sociais está fora do ar. Moradores de Balneário Camboriú registraram queixas no site Reclame Aqui e entraram em contato com o Portal Menina para denunciar o caso.

A Celesc informou que para autorizar esse tipo de cobrança em fatura, as empresas conveniadas precisam apresentar uma prova de consentimento do consumidor, como uma gravação telefônica. Ainda segundo a companhia, os clientes afetados podem solicitar o cancelamento e pedir ressarcimento nas lojas de atendimento. As denúncias estão sendo apuradas pela sede da Celesc em Florianópolis. Até o momento, a empresa não se manifestou publicamente. Um morador de Balneário Camboriú registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso como possível estelionato.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR