Anúncio

Decreto de emergência em Camboriú: Jardim Europa alagado e moradores resgatados

Foto: Ascom Prefeito LP/Abre Olho Notícias

As fortes chuvas que atingiu Camboriú na madrugada desta sexta-feira (17) deixou o loteamento Jardim Europa submerso, levando ao resgate de crianças, idosos e animais de estimação. Diante da situação, o município decretou estado de emergência, com alagamentos que afetaram cerca de sete mil residências.

Bombeiros militares, Defesa Civil e voluntários formaram uma força-tarefa para retirar moradores das áreas mais críticas. Utilizando caminhões, botes e ônibus, as equipes trabalharam durante a madrugada para garantir a segurança das famílias isoladas.

O Ginásio de Esporte Governador Irineu Bornhausen, no Centro de Camboriú, é o principal ponto de apoio para cerca de 300 desalojados pelas fortes chuvas que atingem o município. Outro abrigo está ativo no Ginásio de Esportes Luís Augusto Ribeiro (Guga), no Conde Vila Verde, com 20 pessoas acolhidas.

A Prefeitura solicita doações de colchões, água, alimentos, fraldas e produtos de higiene, que podem ser entregues diretamente no Ginásio Governador Irineu Bornhausen, na Rua Hercílio Zuchi, 38, no Centro.

Equipes de resgate seguem atuando nas áreas de risco, com prioridade para regiões como o Jardim Europa, fortemente afetado por alagamentos e deslizamentos. Médicos e enfermeiros estão nos abrigos para atender os desalojados.

Imagens enviadas pela Assessoria de Imprensa do prefeito Leonel Pavan

A orientação é para que os moradores evitem áreas de risco e busquem apoio dos serviços emergenciais, como a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR