Foto: Divulgação/Redes Sociais
Nem mesmo o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina escapou da violência urbana. Ulisses Gabriel e sua equipe foram surpreendidos por dois criminosos armados, na manhã desta terça-feira (20), quando se deslocavam para um compromisso profissional em Florianópolis.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado e sua equipe estavam em uma viatura descaracterizada a caminho de uma entrevista em uma emissora de rádio quando foram abordados por dois homens armados. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido.
Equipes policiais foram mobilizadas para realizar buscas na região com o objetivo de localizar os autores. A corporação classificou o caso como uma tentativa de ataque contra autoridades policiais.
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC) emitiu nota destacando a atuação da equipe. “Graças à pronta resposta dos policiais, todos estão bem. As unidades da Capital e região estão mobilizadas no enfrentamento imediato da agressão”, informou a entidade.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e prender os suspeitos. A investigação está em andamento.