Foto: PMBC/Divulgação
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família divulgou o levantamento das abordagens realizadas nos primeiros meses de 2025. De acordo com o relatório, cerca de 88,9% das pessoas abordadas aceitaram a ajuda do órgão. No total, foram realizadas 10.941 abordagens.
Dessas abordagens, 1.290 foram destinadas a pessoas em situação de rua, sendo que 1.147 aceitaram o auxílio da assistência social. A Casa de agem contabilizou 4.391 acolhimentos, enquanto outras 137 pessoas foram acolhidas em instituições credenciadas no município.
Outro dado relevante divulgado pela istração é o número de agens rodoviárias entregues a pessoas em situação de rua. Ao todo, 338 retornaram para suas cidades de origem.
Segundo a istração pública, muitas abordagens são realizadas diversas vezes para a mesma pessoa. Por isso, é importante diferenciar o número de atendimentos do número de pessoas abordadas. Ainda de acordo com o órgão, 69% das pessoas que receberam ajuda não tinham vínculo com Balneário Camboriú.
Entre os dias 17 e 23 de abril, foram realizadas 528 abordagens pelas equipes, com 212 pessoas atendidas. No total, 177 delas aceitaram o auxílio da Abordagem Social.