Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Um menino de 2 anos voltou ao convívio da mãe, Carla Renata de Castro, 36 anos, após ficar 60 dias afastado. A criança havia sido retirada da escola pelo pai no dia (26), em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, antes que uma decisão judicial de reversão de guarda fosse cumprida.
A mãe acionou a Justiça após perder contato com o filho. Segundo relato, o pai da criança buscou o menino na escola minutos antes da chegada do oficial de Justiça que cumpriria a determinação de devolver a guarda para Carla. Desde então, ela não teve mais notícias sobre o paradeiro do filho.
O retorno ocorreu na quinta-feira (01), no Fórum de Balneário Camboriú, com a presença da defesa do pai, de uma tia da criança e de assistentes sociais. A entrega ocorreu de forma pacífica, e a criança demonstrou alegria ao reencontrar a mãe.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú confirmou que há investigação em andamento sobre o caso. O inquérito corre sob segredo de Justiça.