Foto: PMSC/Divulgação
Um motorista de aplicativo foi esfaqueado durante uma tentativa de latrocínio na última sexta-feira (10), por volta das 22h50, no bairro Pedreiras, em Navegantes, próximo à BR-470. O caso também envolveu um acidente de trânsito com danos materiais.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima realizava uma corrida solicitada por dois ageiros, que aparentavam estar embriagados. Um deles, armado com uma faca, anunciou o assalto e atingiu o motorista com golpes no peito e no pescoço. Para fugir da agressão, o condutor se lançou do veículo em movimento. Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o resgate. O carro saiu da pista e caiu em uma vala às margens da rodovia.
O autor fugiu do local a pé. Durante a madrugada, a Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o suspeito só se apresentou voluntariamente na manhã de sábado (11), no 25º Batalhão da PM. Segundo relato, ele afirmou não se lembrar do ocorrido devido ao consumo excessivo de álcool. Foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
A faca usada no crime foi apreendida, e o celular da vítima foi furtado durante a ação. Um fato que chamou a atenção no desdobramento da ocorrência foi o pedido de perdão feito pela mãe do agressor ao motorista esfaqueado. A mulher compareceu à unidade policial e demonstrou arrependimento diante da gravidade do ato cometido pelo filho.