Foto: PMSC/1°BPM
Na madrugada de segunda-feira (21), por volta da 1h, um homem acionou a Polícia Militar ao encontrar sua companheira desacordada dentro de casa, com lesões no rosto e marcas de estrangulamento por fio. O caso ocorreu na Rua José Pereira Liberato, no bairro São Judas. Segundo a PM, trata-se de uma tentativa de homicídio. O companheiro da vítima foi quem chamou a polícia e, conforme o relatório, não há indícios de que ele tenha participado do crime. A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local mostram que a vítima chegou em casa por volta da meia-noite. Ela foi socorrida em estado grave e levada inicialmente ao Centro Integrado de Saúde (CIS), sendo posteriormente transferida ao Hospital Marieta, devido à gravidade das lesões. A mulher tem 48 anos, é natural de Porto Alegre e, conforme apurado, possui histórico de uso de entorpecentes.
Até as 20h47, conforme informado no relatório da PM, a vítima seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a médica plantonista, ela foi submetida a exame de tomografia e permanece com quadro estável, porém grave.