Foto: PCSC/Divulgação
Quatro homens, com idades entre 18 e 22 anos, foram encontrados mortos e carbonizados dentro de um carro em São João Batista, na Grande Florianópolis, na noite deste último sábado (17).
De acordo com o delegado Cristiano Sousa, da Polícia Civil de Santa Catarina, as vítimas teriam sido mortas com uso de facas e paus, sem indícios de disparos de arma de fogo. Os corpos foram localizados por volta das 21h40min, na Estrada Municipal Timbezinho, no bairro Timbezinho. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado após moradores ouvirem um grito seguido de uma explosão.
Segundo a investigação, as mortes ocorreram em uma área de mata, a cerca de dois quilômetros do local onde o veículo foi incendiado. A região é apontada pela polícia como ponto de tráfico de drogas. A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por disputa ou acerto de contas relacionado ao tráfico.
O CBMSC encontrou um dos corpos no banco traseiro do automóvel e outros três no porta-malas. Os corpos estavam carbonizados e, segundo o delegado, apresentavam sinais de desmembramento.
As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. A Polícia Científica realizou perícia no local na segunda-feira, 20. O caso é tratado como prioridade pela Polícia Civil.

