Anúncio

Ocorrências policiais em Itajaí resultam em prisões por porte ilegal de arma, furto e cumprimento de mandado

Foto: PMSC/Itajaí

A Polícia Militar registrou três ocorrências distintas em Itajaí nesta quarta-feira, 16, que resultaram na prisão de três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, furto e cumprimento de mandado judicial.

Porte ilegal de arma no bairro Cidade Nova

Na madrugada, por volta das 3h50, a guarnição foi acionada por moradores do bairro Cidade Nova, que relataram ameaças feitas por um homem armado. Ao chegar no local, os policiais abordaram o suspeito, que saiu de um veículo com um revólver calibre .38 em punho. Ele obedeceu à ordem policial e soltou a arma.

Segundo testemunhas, o homem teria agredido outro indivíduo com socos e feito ameaças antes da chegada da PM. Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial.

Furto em caso de descumprimento de medida protetiva

Ainda pela manhã, por volta das 10h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no município. O autor havia fugido do local antes da chegada da guarnição, mas retornou pouco depois e furtou uma televisão, utilizando uma faca.

Após buscas, o suspeito foi localizado com a arma branca e o objeto furtado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial.

Adolescente apreendida com mandado de prisão em aberto

Mais tarde, por volta das 11h40, durante rondas no bairro Ressacada, uma equipe da PM visualizou uma motocicleta com a placa levantada. O condutor fugiu, deixando uma adolescente na garupa.

A jovem tentou fornecer um nome falso, mas foi identificada com um documento encontrado pelos policiais. Em consulta, foi confirmado um mandado de prisão em seu nome. Ela foi apreendida e levada ao Presídio Regional da Canhanduba.

Polícia Militar prende indivíduo por furto em residência

Durante a tarde desta quarta-feira, por volta das 16h00, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via central regional de emergência para atendimento de ocorrência de furto em residência no bairro Itaipava. Em conversa com a vitíma essa relata que o suspeito, o qual prestava serviço residencial para ela, furtou do interior do seu imóvel 01 furadeira, 05 brocas e 01 pedaço de carne do freezer.

Os policiais ao indagarem o possível autor, este itiu que havia furtado a furadeira, e a devolveu, porém nega que furtou mais objetos do interior do imóvel.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR