Anúncio

Romeno entra na lista de procurados da Interpol por assassinato em BC

Foto: Redes Sociais/Reprodução Abre Olho Notícias

Michael Borzas, um romeno de 20 anos, está na lista de procurados da Interpol por homicídio em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, quando ele invadiu uma casa em busca de sua ex-companheira. Sem encontrá-la, Borzas atirou contra dois funcionários da residência, matando um homem de 28 anos e deixando uma mulher gravemente ferida.

A Polícia Civil informou que o suspeito estava em um relacionamento com a jovem, moradora de um condomínio de luxo, até o fim de 2024. Após o término, ele começou a persegui-la e proferir ameaças, o que levou à concessão de uma medida protetiva. Mesmo assim, Borzas continuou com as intimidações, o que resultou na emissão de um mandado de prisão preventiva dias antes do assassinato.

Na segunda-feira do crime, Borzas foi até a casa da família da ex-namorada, que já havia sido levada a um local seguro pela polícia. Ao não encontrá-la, ele disparou contra os funcionários e ateou fogo na residência. O incêndio destruiu parte da casa, com focos iniciados em uma suíte no segundo andar.

De acordo com a delegada Ruth Henn, responsável por casos de violência doméstica, o romeno agiu por vingança. A polícia acredita que ele pode ter deixado o Brasil e trabalha em cooperação com autoridades internacionais para localizá-lo.

Borzas, que nasceu nos Estados Unidos e cresceu na Romênia, estava no Brasil desde o ano ado. Ele havia iniciado o relacionamento com a jovem após se conhecerem pela internet e chegou a morar em um apartamento alugado em Balneário Camboriú. Atualmente, cursava faculdade de cibersegurança e falava pouco português.

As investigações seguem em andamento, e a ex-namorada e a funcionária ferida já foram ouvidas. A mulher baleada permanece internada na UTI em estado estável.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR