Anúncio

Trabalhadores viviam em galpão sujo e dormiam no chão na fábrica de pães e gelo em Itapema

Foto: PMSC/Divulgação

Dois trabalhadores foram encontrados morando em condições degradantes dentro da fábrica clandestina de pães e gelo interditada no domingo, 4, no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema. Segundo relatório da Polícia Militar, os homens dormiam em colchões sujos no chão, ao lado da área de produção de gelo, e não tinham registro formal de trabalho. O local apresentava ambiente insalubre, com geladeira, fogão e utensílios em condições impróprias.

A Vigilância Sanitária lacrou o galpão após constatar a situação e informou que, além do risco à saúde pública pelo modo como os alimentos eram produzidos e armazenados, há indícios de violação de direitos trabalhistas. “Ao verificar a denúncia, encontramos um local totalmente impróprio e com sérios riscos à saúde pública.

A fábrica foi imediatamente interditada e seguimos atuando para garantir que nenhum produto irregular continue em circulação”, declarou João Íris Romera, diretor da Vigilância Sanitária. As autoridades vão apurar a responsabilidade pelos abusos e rastrear os produtos distribuídos na região.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR