Anúncio

Turista gaúcha sofre graves queimaduras durante queima de fogos em Navegantes

Um grave acidente marcou a celebração do Réveillon de 2025 em Navegantes de forma negativa. Durante a tradicional queima de fogos promovida pela prefeitura na beira-mar, um artefato pirotécnico atingiu um prédio, ferindo a turista Bianca Miranda, de Porto Alegre (RS). Bianca, que comemorava a virada do ano ao lado do marido, Victor Fresca, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no tórax e nas mãos. Segundo Victor, o impacto foi tão severo que Bianca perdeu parte da pele na região atingida.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento do acidente. O casal, que assistia aos fogos da janela de um apartamento, é surpreendido pela explosão de um artefato. Após o impacto, Bianca aparece em desespero, tentando apagar as chamas em suas roupas. Em nota, a prefeitura de Navegantes lamentou o ocorrido e garantiu que notificará a empresa responsável pela montagem do espetáculo para esclarecimentos. A istração também destacou que a instalação dos fogos foi realizada por brigadistas seguindo as normas de segurança.

Além do caso envolvendo Bianca, outro incidente foi registrado na região central da cidade, onde um artefato atingiu um veículo, gerando susto entre os presentes. Apesar das ocorrências, no bairro Gravatá, a queima de fogos aconteceu sem intercorrências. Bianca, ainda em recuperação, expressou sua frustração com o episódio: “Jamais esperava que isso ia acontecer dentro de casa”. A tragédia gerou repercussão e levanta questões sobre a segurança dos eventos pirotécnicos no país.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR